terça-feira, 21 de setembro de 2010

Lançamento do livro "Com as Mãos - 24 artistas moçambicanos", de Luís Abélard


Athena, uma chancela BABEL, edita Com as Mãos - 24 artistas moçambicanos

Fotografias: Luís Abélard
Textos:  Alda Costa,  Álvaro Henriques,  António Sopa, Conceição Siopa, Jorge Dias, José Forjaz, José Luís Cabaço, Luís Carlos Patraquim, Marcelo Panguana, Maria Pinto de Sá, Mia Couto, Natalie Ngomane, Paola Rolletta e Rita Chaves.
-
Um livro de fotografia de Luís Abélard, recentemente falecido, sobre os artistas moçambicanos mais importantes da actualidade. Fotografados a trabalhar nos respectivos ateliers, os 24 artistas são apresentados por um conjunto notável de autores, com formação diversa, que mantêm com eles relações pessoais ou profissionais.

Como refere Luís Abélard, “Este é um livro de fotografia, de emoções e momentos. Não sendo um catálogo de artistas ou de técnicas de pintura, contém um conjunto de textos. Tentei, na medida do possível, contactar e eleger autores que conhecessem ou estivessem próximos dos meus modelos. O resultado final aprofunda o conhecimento destes 24 artistas. São contributos pessoais que, pela sua relação com a arte moçambicana, nos trazem o lado humano e emotivo de cada um. Destes escritos, muitos foram os que me tocaram profundamente pela forma delicada e nobre como o fizeram.”

Sem comentários:

Enviar um comentário