quinta-feira, 31 de março de 2011

"Deixemos a Liberdade Vencer"


Esta obra de Nelson Mandela compila e contextualiza os mais importantes discursos do autor, desde os seus primeiros tempos, ainda enquanto membro do Congresso Nacional Africano (ANC), seguindo-o através dos seus anos em cativeiro em Robben Island, a sua libertação e triunfo enquanto primeiro presidente negro da África do Sul e o seu importante papel enquanto porta-voz internacional. Nos discursos de Mandela, ele mostra que continua a lutar pelos princípios da igualdade e democracia enquanto homem e pela transparência e responsabilização enquanto político. Esta é a essência da sua universal e duradoura popularidade.
Uma obra essencial para todos os políticos e todos os interessados por esta área, nesta obra o leitor pode ler as palavras que mudaram o mundo.

Nelson Mandela
No dia 11 de Fevereiro de 1990, Nelson Rolihlahla Mandela caminhou para a liberdade após 27 longos e árduos anos de prisão. Quatro anos depois foi eleito presidente de África do Sul, nas que foram consideradas as mais participadas e democráticas eleições sul-africanas. Mandela, carinhosamente apelidado de Madiba pelo seu povo e consagrado com o Prémio Nobel da Paz em 1993 é, universalmente, o mais venerado bastião da liberdade, unidade e sacrifício. Numa conjuntura que se poderia ter revelado explosiva, transformou-se num ícone mundial com o seu papel reconciliatório numa nação amargurada e transtornada por décadas de apartheid.

Sem comentários:

Enviar um comentário