terça-feira, 30 de novembro de 2010

Lançamento do livro "Camões - Este Meu Duro Génio de Vinganças"


A BABEL tem a honra de convidar V.Ex.ª para o lançamento do livro "CAMÕES - Este Meu Duro Génio de Vinganças", de Maria Vitalina Leal de Matos, com apresentação de Raul Miguel Rosado Fernandes.

Luís Vaz de Camões, poeta maldito, amigo de escaramuças, autor de versos difamatórios, famoso por perder diversas mulheres e levar outras tantas à perdição, embarca com o manuscrito da sua segunda grande obra, O Parnaso. Durante a viagem a obra ...desaparece em condições misteriosas. Regressando a Lisboa e disposto a servir o novo rei, o jovem D. Sebastião, Camões vai, com a ajuda dos fieis amigos e de alguns administradores bem colocados nas escadas do poder, tentando perceber que forças estranhas estiveram por detrás do desaparecimento da sua «outra» obra-prima. Mas, com um Reino em mudanças violentas, intrigas e lutas de poder, não é fácil descobrira pista deste mistério nem tão pouco lutar pelo amor da sua vida.
Num tempo diferente, no século xx, uma investigadora tem acesso a documentos que lançam uma nova luz sobre os factos estranhos que atravessam a vida do poeta e que podem resolver um mistério que perdura ao longo dos séculos.

Sem comentários:

Enviar um comentário